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Roupa de Trabalho: O guia definitivo

Você costuma receber em sua loja, mulheres que trabalham em locais onde é necessário ter cuidado com o Dress Code? Mulheres que atuam na área jurídica ou são executivas de finanças, atendimento, entre outras profissões, devem seguir o código de vestimenta que é imposto pela empresa. Devem possuir um guarda-roupa funcional dedicado ao trabalho.


Olá profissional do varejo de moda!

Tudo bem?

Você costuma receber em sua loja, mulheres que trabalham em locais onde é necessário ter cuidado com o Dress Code? Mulheres que atuam na área jurídica ou são executivas de finanças, atendimento, entre outras profissões, devem seguir o código de vestimenta que é imposto pela empresa. Devem possuir um guarda-roupa funcional dedicado ao trabalho.

Escrevi este artigo para que sirva como um guia, um passo-a-passo de como você, lojista, pode auxiliar sua cliente neste quesito fazendo com que ela saia elegante e moderna da loja, sem perder o conforto e o estilo.

Segue o passo-a-passo:

1) Conhecer sua cliente: ter um olhar treinado e construir um relacionamento para identificar o biótipo e o que lhe agrada mais no seu corpo, para oferecer peças que irão favorece-la visualmente e que ela goste do que está vendo no espelho.

 2) Oferecer roupas do tamanho correto: roupas muito folgadas passam a impressão de desleixo e roupas muito apertadas podem passar a imagem de desleixo e/ou imagem de sensualidade, assim como decotes ousados e roupas provocantes. A roupa deve ficar perfeitamente ajustada, nem justa demais e nem larga demais. A roupa ajustada é aquela que permite a cliente se movimentar sem receio e que esconda as imperfeições que ela deseja camuflar.

3) Oriente-a sobre peças versáteis, tecidos de boa qualidade, textura agradável ao toque, com bom corte e caimento: roupa para o trabalho deve ser tratada como investimento e não como custo, pois da imagem que a cliente transmite virá a tal sonhada promoção, o respeito dos colegas e o reconhecimento dos superiores. A cliente transmitirá uma imagem mais séria, de liderança. Oriente-a sobre acessórios discretos, também de boa qualidade, para dar um toque de modernidade.

 4) Apostas certeiras para você oferecer: blazers, camisas, conjunto de blazer com saia lápis, vestidos até a altura dos joelhos, saias midi, coletes, lenços, sapatos clássicos como o scarpin e o peep toe.  A forma como a cliente se veste para o trabalho diz muito sobre ela e sua postura profissional.  Lembre-se sempre de orientá-la em investir em qualidade, pois são roupas que ela vai usar por um longo período de tempo e, a qualidade permite o uso da peça por inúmeras vezes mantendo-a bonita, segura e elegante.

É um passo-a-passo simples, mas eficiente e sua cliente irá adorar seu atendimento com toda a certeza.

Lembre-se sempre que cliente bem orientada e satisfeita é cliente fidelizada.

 

Abraço e até o próximo artigo.

Não se esqueça de deixar seu comentário.

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AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora.

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