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Lojas contêineres: um novo conceito de loja

Loja Contêiner da Coca-Cola Clothing, em Porto Alegre. Fonte: Imagem Nos últimos anos, o número de lojas em contêiner marítimo reciclado está só aumentando. Fora do Brasil já é algo bem comum, mas cada dia mais este estilo está crescendo por aqui também. É uma opção de empreendimento que compreende vários ramos do mercado, com um bom custo-benefício, pois dispensa um investimento muito alto no início, e extremamente versátil, tanto em termos de design de loja quanto na possibilidade do recurso da mobilidade quando necessário.Container Ecology Store, brasileira pioneira no sistema de franquias para este tipo de comércio. Leva o conceito da sustentabilidade também para o interior das lojas! Fonte: ImagensA loja contêiner é considerada a arquitetura do futuro por ser modular, criativa e portátil. Elas utilizam espaços ociosos e diminuem os investimentos e gastos em obras. Por possibilitarem a mobilidade, podem mudar de local sempre que necessário até encontrar um público mais assíduo. Há marcas, como a PUMA, que adotam o conceito de loja itinerante, nunca fixando em um só local. Puma City é a loja pioneira neste tipo de construção. Fonte: Imagens  Área interna da loja itinerante Puma City. Fonte: ImagensOs contêineres podem ser classificados como: pequeno porte, até 75 m²; médio porte, de 75 m² até 250 m²; grande porte, acima de 250 m² e “Inside & Híbrido”, que é quando são inseridos em ambientes híbridos, ou seja, onde há a interação do estilo industrial do contêiner com a natureza.VBOX em parceria com a PUMA criou esta loja contêiner híbrida em Singapura. Fonte: Imagem A parte interna dos contêineres normalmente é completamente adaptada e decorada conforme o tipo de produto comercializado. A parte externa, normalmente, recebe somente uma pintura ou plotagem para não descaracterizar o contêiner, inclusive, sua estrutura é totalmente aproveitada: a porta de abertura para carga e descarga pode virar uma rampa de acesso à loja, os recortes nas paredes podem funcionar como vitrines, janelas para atendimento e ventilação, as “paredes” servem como suportes para a fixação de placas, letreiros, araras, prateleiras, entre outros.O design dos contêineres permitiu criar vitrines interessantes para a loja da Diesel, em Veneza. Fonte: Imagens A Adidas lançou a POP UP ADIDAS com uma proposta diferente: ampliou sua área de venda transformando as portas e painéis do contêiner em araras e prateleiras. Fonte: Imagens A comunicação visual é uma das principais vantagens das lojas contêineres, por terem um design versátil que permite vários acabamentos, acabam sendo uma boa estratégia de marketing, chamando a atenção por si só!A loja Mambo uniu o contêiner aos infláveis alcançando um grande número de pessoas em um evento! Fonte: Imagem Além de representar um estilo diferente de loja, atrai também os consumidores pelo seu conceito ecologicamente correto ou construção verde, revitalizando contêineres abandonados ou subutilizados. Devido ao caráter sustentável desse tipo de loja, grandes marcas têm aproveitado a aceitação do público para promover seus produtos até mesmo a um menor custo.A Hermes lançou a Hermes Silk Bar, na China, para lançar sua coleção outono/inverno. O charme da loja foi o teto em vidro com lenços decorativos! Fonte: Imagem Algumas lojas levam a sustentabilidade também para o interior dos contêineres, adotando araras e mobiliários feitos de materiais reaproveitados, como corrimão de ônibus, cordas e correntes, decks de casca de arroz, tapetes de pet, madeira de demolição, pallets, pneus e latão.Interior da loja da Diesel em Veneza, que utilizou diversos materiais subutilizados no revestimento da loja! Fonte: Imagem Recentemente o mercado lançou um conceito inovador de centro comercial denominado “Pop-up mall”, ele é basicamente um shopping em contêineres. Lojas de vários segmentos se juntam nestes pontos comerciais, atraindo o público pela variedade e experiência de compra. As fachadas são todas padronizadas, mas por dentro, o que prevalece são os produtos e a criatividade de cada empreendedor, fazendo com os visitantes tenham experiências bem legais e diversificadas em um só local! Pop Up Mall chamado Boxpark em Londres. Fonte: Imagem South Street Seaport, centro comercial em contêineres em Nova Iorque. Fonte: Imagem Lojas contêiner são uma ótima forma de usar a criatividade, destacar-se e atrair um grande público por um custo-benefício muito bom! Tem vontade de fazer uma loja contêiner e se diferenciar no mercado? A Viés te ajuda! Mande um e-mail para a gente em [email protected] e faça um orçamento sem compromisso! Continue nos acompanhando no blog e em nossas principais redes sociais: Facebook e Instagram.


Loja Contêiner da Coca-Cola Clothing, em Porto Alegre. Fonte: Imagem 

 

Nos últimos anos, o número de lojas em contêiner marítimo reciclado está só aumentando. Fora do Brasil já é algo bem comum, mas cada dia mais este estilo está crescendo por aqui também. É uma opção de empreendimento que compreende vários ramos do mercado, com um bom custo-benefício, pois dispensa um investimento muito alto no início, e extremamente versátil, tanto em termos de design de loja quanto na possibilidade do recurso da mobilidade quando necessário.

 
 

  

Container Ecology Store, brasileira pioneira no sistema de franquias para este tipo de comércio. Leva o conceito da sustentabilidade também para o interior das lojas! Fonte: Imagens

  

 
A loja contêiner é considerada a arquitetura do futuro por ser modular, criativa e portátil. Elas utilizam espaços ociosos e diminuem os investimentos e gastos em obras. Por possibilitarem a mobilidade, podem mudar de local sempre que necessário até encontrar um público mais assíduo. Há marcas, como a PUMA, que adotam o conceito de loja itinerante, nunca fixando em um só local. 
 
Puma City é a loja pioneira neste tipo de construção. Fonte: Imagens  
 
Área interna da loja itinerante Puma City. Fonte: Imagens
 
Os contêineres podem ser classificados como: pequeno porte, até 75 m²; médio porte, de 75 m² até 250 m²; grande porte, acima de 250 m² e “Inside & Híbrido”, que é quando são inseridos em ambientes híbridos, ou seja, onde há a interação do estilo industrial do contêiner com a natureza.
 
VBOX em parceria com a PUMA criou esta loja contêiner híbrida em Singapura. Fonte: Imagem 
 
A parte interna dos contêineres normalmente é completamente adaptada e decorada conforme o tipo de produto comercializado. A parte externa, normalmente, recebe somente uma pintura ou plotagem para não descaracterizar o contêiner, inclusive, sua estrutura é totalmente aproveitada: a porta de abertura para carga e descarga pode virar uma rampa de acesso à loja, os recortes nas paredes podem funcionar como vitrines, janelas para atendimento e ventilação, as “paredes” servem como suportes para a fixação de placas, letreiros, araras, prateleiras, entre outros.
 
O design dos contêineres permitiu criar vitrines interessantes para a loja da Diesel, em Veneza. Fonte: Imagens 
 
A Adidas lançou a POP UP ADIDAS com uma proposta diferente: ampliou sua área de venda transformando as portas e painéis do contêiner em araras e prateleiras. Fonte: Imagens 
 
A comunicação visual é uma das principais vantagens das lojas contêineres, por terem um design versátil que permite vários acabamentos, acabam sendo uma boa estratégia de marketing, chamando a atenção por si só!
 
A loja Mambo uniu o contêiner aos infláveis alcançando um grande número de pessoas em um evento! Fonte: Imagem 
 
Além de representar um estilo diferente de loja, atrai também os consumidores pelo seu conceito ecologicamente correto ou construção verde, revitalizando contêineres abandonados ou subutilizados. Devido ao caráter sustentável desse tipo de loja, grandes marcas têm aproveitado a aceitação do público para promover seus produtos até mesmo a um menor custo.
 
 
A Hermes lançou a Hermes Silk Bar, na China, para lançar sua coleção outono/inverno. O charme da loja foi o teto em vidro com lenços decorativos! Fonte: Imagem 
 
Algumas lojas levam a sustentabilidade também para o interior dos contêineres, adotando araras e mobiliários feitos de materiais reaproveitados, como corrimão de ônibus, cordas e correntes, decks de casca de arroz, tapetes de pet, madeira de demolição, pallets, pneus e latão.
 
Interior da loja da Diesel em Veneza, que utilizou diversos materiais subutilizados no revestimento da loja! Fonte: Imagem 
 
Recentemente o mercado lançou um conceito inovador de centro comercial denominado “Pop-up mall”, ele é basicamente um shopping em contêineres. Lojas de vários segmentos se juntam nestes pontos comerciais, atraindo o público pela variedade e experiência de compra. As fachadas são todas padronizadas, mas por dentro, o que prevalece são os produtos e a criatividade de cada empreendedor, fazendo com os visitantes tenham experiências bem legais e diversificadas em um só local! 
 
Pop Up Mall chamado Boxpark em Londres. Fonte: Imagem 
 
South Street Seaport, centro comercial em contêineres em Nova Iorque. Fonte: Imagem 
 
 
Lojas contêiner são uma ótima forma de usar a criatividade, destacar-se e atrair um grande público por um custo-benefício muito bom! 
 
 
Tem vontade de fazer uma loja contêiner e se diferenciar no mercado? A Viés te ajuda! Mande um e-mail para a gente em [email protected] e faça um orçamento sem compromisso! 
 
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AUTOR  Viés Design

A Viés- Ambientes para moda, é um segmento da empresa Viés Design, que tem como foco e especialidade, soluções para design de loja, vitrinismo, visual merchandising, consultoria e design de ambientes de produção.



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