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Como vender bem, reter e fidelizar clientes?

Costumo destacar bastante nos artigos que escrevo sobre a importância de prestar um atendimento de excelência para as suas clientes e de oferecer produtos de qualidade. Porém, o que o mercado atual oferece são serviços que deixam a desejar e produtos de baixa qualidade.


Olá profissional do varejo de moda!

Tudo bem?

Costumo destacar bastante nos artigos que escrevo sobre a importância de prestar um atendimento de excelência para as suas clientes e de oferecer produtos de qualidade. Porém, o que o mercado atual oferece são serviços que deixam a desejar e produtos de baixa qualidade.

Como Consultora de Imagem eu prezo muito pela qualidade do produto aliada ao preço justo, pois de nada adianta pagar caro por uma peça e conseguir usá-la apenas três vezes. Produto caro não é sinônimo de qualidade assim como produto barato não é sinônimo de baixa qualidade.

Cabe a você lojista, prezar por bons produtos, preço justo e serviço de excelência prestado por sua equipe. Isso requer muito trabalho, mas a recompensa é satisfatória.

Todo o caminho trilhado rumo ao sucesso requer empenho, dedicação e comprometimento para trazer à cliente a satisfação em estar na sua loja e oferecer soluções para o que ela procura.

As clientes que fidelizarem com a sua loja serão clientes fiéis à sua marca e trarão para o seu estabelecimento, no mínimo, três novas clientes. E você, profissional do varejo de moda, deve encantar, solucionar problemas, oferecer o algo a mais e fidelizar estas novas clientes.

Procure ser diferente para se destacar no mercado. As clientes têm muitas opções de compras, pois a oferta é muito grande. Então, entra aqui uma reflexão: “o que eu ofereço como diferencial para atrair e reter clientes?”

Aprimoramento da equipe de vendas, treinamentos constantes, retenção de talentos, transmitirão confiança e segurança. Quero ressaltar aqui que toda a mudança gera desconforto e resistência, mas o futuro da sua marca depende desses investimentos.

Eu sugiro que você, profissional do varejo de moda, espelhe-se em marcas de sucesso como referência e siga as instruções que indico toda a semana neste espaço para vocês.

Cuide da sua imagem pessoal, da imagem pessoal de sua equipe de vendas, pois as clientes gostam do que é agradável aos olhos, gostam do que transmite qualidade e credibilidade. O cuidado com a imagem pessoal corresponde a 50% do caminho andado para o seu sucesso. As clientes sentem-se bem em ambientes bonitos, organizados, onde são tratadas como únicas! Esse tipo de experiência levará à fidelização.

Entender sua cliente e oferecer mais produtos para ela, ou seja, vender mais de um item requer bastante conhecimento da linha de produtos e do perfil da sua cliente. Essa conquista se alcança com muito trabalho e dedicação. Tenha em mente que uma cliente pode lhe render muitos frutos, desde que sua equipe esteja capacitada para oferecer valor ao processo.

Atendimento de qualidade gera relacionamento.

Relacionamento gera vendas.

Boas vendas geram fidelidade de suas clientes.

Trabalhe para garantir o melhor para sua cliente, sua equipe e para você!

 

Abraço e até o próximo artigo.

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AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora.

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