ACESSO RÁPIDO


ACESSAR POSTS DE   Ana Leuchtenberger 

Atendimento Memorável em 4 Passos

Hoje eu quero falar com você sobre uma questão muito importante para manter seu negócio em alta, conquistar novas clientes e fidelizar as já existentes. Vou explicar a importância de sua empresa investir na excelência em atendimento.


Olá varejista de moda!

Tudo bem?

Hoje eu quero falar com você sobre uma questão muito importante para manter seu negócio em alta, conquistar novas clientes e fidelizar as já existentes. Vou explicar a importância de sua empresa investir na excelência em atendimento.

61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço (Pesquisa feita pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios).

Esse dado é muito precioso, pois quando se investe em um excelente atendimento você está agregando valor ao seu produto.

Um fato que observo nos estabelecimentos comerciais é o atendimento precário prestado ao consumidor. Eu sou aquela consumidora que não reclama. Quando entro em um estabelecimento e não gosto do atendimento, não volto mais. E, quantas consumidoras agem dessa mesma maneira? Quantas vendas são perdidas pelo simples fato de não ter tratado a cliente com a atenção que ela merece?

Com a crise, os estabelecimentos deveriam estar disputando clientes, mas não é o que acontece. Devo alertar que a excelência em atendimento é imprescindível em qualquer ramo, para quem está atendendo e para quem pretende ter seu próprio negócio algum dia. Se você não aprender a cuidar de sua cliente, outra loja o fará.

Não é tarefa fácil lidar com pessoas, mas é importante aprender a desenvolver esta habilidade porque do bom atendimento depende suas vendas. Pensando nisso, elaborei 4 dicas para inspirar a excelência no atendimento da sua loja e conquistar clientes:

  • Invista em treinamentos para sua equipe: uma equipe bem treinada irá lhe render muito lucro e prestígio. Não meça esforços para reter os profissionais que se destacam neste quesito.
  • Deixe a cliente a vontade para explorar a loja: não fique em volta dela, isso a incomoda e ela acabará não prestando atenção nos produtos, sairá da loja de mãos abanando e você frustrada porque perdeu mais uma venda. Coloque-se a disposição, mas deixe-a livre.
  • Surpreenda sua cliente: faça-a sentir-se especial e única. Use sua criatividade para fornecer serviços que a deixarão de queixo caído.
  • Treine seus funcionários(as) para serem mais que vendedores(as): é importante que o(a) vendedor(a) saiba as características do produto que está vendendo e fornecer à cliente um serviço de consultoria. Você estará agregando valor ao produto e à loja. Isso mesmo, a cliente sentirá confiança no(a) vendedor(a) e certa de que o produto oferecido é o que melhor lhe atenderá.

Bem, espero que essas dicas ajudem a criar uma força de vendas com excelência em atendimento.

Para saber mais acesse o site: Ana Leuchtenberger

Compartilhe:

AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora.

  • Website