6 dicas para vender mais nas liquidações
Como Consultora de Imagem, eu tenho a obrigação de ensinar as minhas clientes a realizar compras de maneira consciente e assertiva. Mas, como Consultora de Varejo, minha função é também lhe orientar, lojista, sobre como vender de forma memorável e lucrativa, sem ônus para a sua cliente.
Olá profissional do varejo de moda!
Tudo bem?
Depois da correria de dezembro para vender o máximo possível até o Natal é chegada a hora das liquidações.
O nosso verão é muito curto em relação à compra e venda e você, lojista, pode discordar de mim se quiser. Mas na minha opinião, a correria desenfreada para vender até o Natal e depois fazer liquidação dos itens não vendidos, é injusto! E, isso ocorre devido o período de férias e falta de datas comemorativas em janeiro que é um mês longo…
Como Consultora de Imagem, eu tenho a obrigação de ensinar as minhas clientes a realizar compras de maneira consciente e assertiva. Mas, como Consultora de Varejo, minha função é também lhe orientar, lojista, sobre como vender de forma memorável e lucrativa, sem ônus para a sua cliente.
Pensando nas inúmeras dicas que passo para as clientes consumidoras, elaborei as seguintes que serão muito úteis para você, profissional do varejo de moda. Vamos a elas:
Ofereça os itens em liquidação e case a venda com um item que tem preço cheio:
Para isso é necessário fazer a cliente ter muita vontade de levar a peça que não está em liquidação. Fale das vantagens da peça, das combinações que ela proporcionará e das diversas situações que ela poderá usá-la.
2) Conheça sua cliente:
Se já é uma cliente da loja, você lojista, tem a obrigação de conhecer seu estilo e gosto pessoal. Ofereça a peça que você sabe que foi feita exclusivamente para ela e valorize o produto.
3) Valorize o seu produto:
Você, lojista, deve conhecer muito bem o que vende. Fale das vantagens em adquirir o produto em questão em relação à concorrência e deixe a cliente decidir. Se você demonstrar conhecimento, ela comprará com você pela segurança e confiabilidade.
4) Preste um atendimento memorável:
Não é porque é tempo de liquidação que o ótimo atendimento deve ser esquecido. Pelo contrário, é nessas horas que você deve reforçar a excelência do atendimento.
5) Crie formas variadas de pagamento:
Seja criativa e faça uma tabela com formas de pagamento diferenciadas. É muito útil para negociar uma peça de preço cheio com a que está em liquidação.
6) Deixe as peças em liquidação visíveis e organizadas:
Mantenha o padrão de organização de sua loja. Mesmo em tempos de liquidação, as clientes merecem encontrar as peças de forma fácil e não dentro de um balaio bagunçado (aliás, eu sou a consumidora que sou compra balaios).
Liquidação é tempo de prospectar, vender o que tem no estoque e fidelizar novas clientes.
A cliente deve ser bem atendida em todas as épocas: em datas comemorativas e em épocas de liquidação. Faça isso e você prosperará.
Abraço e até o próximo artigo.
Não se esqueça de deixar seu comentário.
ver mais em: site Ana Leuchtenberger