ACESSO RÁPIDO


ACESSAR POSTS DE   Ana Leuchtenberger 

6 dicas para vender mais nas liquidações

Como Consultora de Imagem, eu tenho a obrigação de ensinar as minhas clientes a realizar compras de maneira consciente e assertiva. Mas, como Consultora de Varejo, minha função é também lhe orientar, lojista, sobre como vender de forma memorável e lucrativa, sem ônus para a sua cliente.


Olá profissional do varejo de moda!

Tudo bem?

Depois da correria de dezembro para vender o máximo possível até o Natal é chegada a hora das liquidações.

O nosso verão é muito curto em relação à compra e venda e você, lojista, pode discordar de mim se quiser. Mas na minha opinião,  a correria desenfreada para vender até o Natal e depois fazer liquidação dos itens não vendidos, é injusto! E, isso ocorre devido o período de férias e falta de datas comemorativas em janeiro que é um mês longo…

Como Consultora de Imagem, eu tenho a obrigação de ensinar as minhas clientes a realizar compras de maneira consciente e assertiva. Mas, como Consultora de Varejo, minha função é também lhe orientar, lojista, sobre como vender de forma memorável e lucrativa, sem ônus para a sua cliente.

Pensando nas inúmeras dicas que passo para as clientes consumidoras, elaborei as seguintes que serão muito úteis para você, profissional do varejo de moda. Vamos a elas:

Ofereça os itens em liquidação e case a venda com um item que tem preço cheio:

Para isso é necessário fazer a cliente ter muita vontade de levar a peça que não está em liquidação. Fale das vantagens da peça, das combinações que ela proporcionará e das diversas situações que ela poderá usá-la.

2) Conheça sua cliente:

Se já é uma cliente da loja, você lojista, tem a obrigação de conhecer seu estilo e gosto pessoal. Ofereça a peça que você sabe que foi feita exclusivamente para ela e valorize o produto.

3) Valorize o seu produto:

Você, lojista, deve conhecer muito bem o que vende. Fale das vantagens em adquirir o produto em questão em relação à concorrência e deixe a cliente decidir. Se você demonstrar conhecimento, ela comprará com você pela segurança e confiabilidade.

4) Preste um atendimento memorável:

Não é porque é tempo de liquidação que o ótimo atendimento deve ser esquecido. Pelo contrário, é nessas horas que você deve reforçar a excelência do atendimento.

5) Crie formas variadas de pagamento:

Seja criativa e faça uma tabela com formas de pagamento diferenciadas. É muito útil para negociar uma peça de preço cheio com a que está em liquidação.

6) Deixe as peças em liquidação visíveis e organizadas:

Mantenha o padrão de organização de sua loja. Mesmo em tempos de liquidação, as clientes merecem encontrar as peças de forma fácil e não dentro de um balaio bagunçado (aliás, eu sou a consumidora que sou compra balaios).

Liquidação é tempo de prospectar, vender o que tem no estoque e fidelizar novas clientes.

A cliente deve ser bem atendida em todas as épocas: em datas comemorativas e em épocas de liquidação. Faça isso e você prosperará.

Abraço e até o próximo artigo.

Não se esqueça de deixar seu comentário.

ver mais em: site Ana Leuchtenberger

 

Compartilhe:

AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora.

  • Website