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5 dicas infalíveis de como atrair clientes para sua loja de roupas

Começar a aplicar uma estratégia para destacar a sua loja física de moda no mercado e atrair clientes novos, nem sempre é fácil. Principalmente com tantas novidades tecnológicas surgindo a cada dia. Sem contar com as mudanças de comportamento do consumidor. Mas através de conhecimento, informações sobre as tendências para o seu mercado  e estratégias adequadas, você terá muito mais chances de conseguir os seguintes resultados para a sua loja de roupas, e muito mais...


Você, que tem uma loja física de moda, já se fez estas perguntas? 

 

  • Como atrair clientes da minha região para dentro da minha loja?
  • O que o meu potencial cliente deseja, e o que faz ele comprar mais?
  • De que forma consigo destacar a minha loja e chamar a atenção dos clientes que não passam em frente a minha loja?
  • Como converter meus seguidores de redes sociais em clientes de fato?

Começar a aplicar uma estratégia para destacar a sua loja física de moda no mercado nem sempre é fácil. Principalmente com tantas novidades tecnológicas surgindo a cada dia. Sem contar com as mudanças de comportamento do consumidor.

Mas através de conhecimento, informações sobre as tendências para o seu mercado  e estratégias adequadas, você terá muito mais chances de conseguir os seguintes resultados para a sua loja, e muito mais...

 

  • Atrair clientes para o seu negócio, onde quer que eles estejam, e ainda converter e fidelizar os clientes atuais;
  • Se destacar como uma empresa inovadora em seu mercado de atuação;
  • Ser percebida como uma loja que oferece as melhores e mais diferenciadas soluções para seus clientes;
  • Facilidade para vender mais;
  • Garantir um aumento de faturamento e lucratividade. 

Então fica aqui que vou te mostrar as 5 dicas para você começar a implementar ainda hoje.

1. Fortaleça o POSICIONAMENTO ONLINE de sua Loja

A sua loja não precisa, necessariamente vender roupas online, mas ela precisa ter presença e posicionamento digital, para estar onde o seu cliente está e usar as estratégias corretas para atraí-lo para sua loja física.

O mais importante é que você consiga tornar a sua loja visível e relevante para aqueles potenciais clientes que realmente irão consumir os seus produtos. Para isso não basta apenas ter um site ou estar nas redes sociais, é preciso estabelecer um relacionamento com esses potenciais clientes e conseguir comunicar o propósito e os diferenciais da sua loja. Baixe o nosso livro digital gratuitamente e confira como fazer isso, a partir de dicas de acordo com as tendências para o Varejo de Moda nos próximos anos.

2. Promova INOVAÇÃO na Experiência de Compra de seus clientes

Mais do que apenas oferecer um produto, é importante atrair, encantar e cativar o cliente, pois o Novo Consumidor está diferente, empoderado, informado, conectado e cada vez mais exigente. Ele pesquisa antes de comprar, faz comparações de preço e qualidade, e quando entra na sua loja ele espera ter uma experiência surpreendente.

A Vitrine e todo o Visual Merchandising de sua loja são fundamentais para despertar no cliente o desejo pelo produto e a criação da necessidade que vai justificar a compra. Mas é importante ir além do visual e investir no marketing sensorial - Ele ajuda a trabalhar os 5 sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato) dentro das lojas de varejo. Você pode começar com pequenas ações para inovar e oferecer uma experiência de compra incrível, que fará com que o seu cliente deseje retornar sempre.

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3. Conheça o PERFIL e COMPORTAMENTO do seu Público Alvo

Pesquisar sobre o comportamento do seu potencial cliente, entender seus desejos e anseios, fará com que sua loja se destaque em relação a seus concorrentes que buscam apenas oferecer o que ditam as tendências apresentadas pela indústria da moda.

Busque informações em canais especializados, mas também faça a sua própria pesquisa questionando mais o seu cliente, sobre que tipos de produto ele gostaria de encontrar, mas está tendo dificuldades. Encontre novos fornecedores e atacados de roupas que possam atender as necessidades de seus potenciais clientes. Talvez você identifique um novo nicho para sua loja, que atenda um público carente de soluções, tornando a sua loja uma autoridade nesse segmento.

Questione também o que facilitaria a jornada de compra de seu cliente, como ele deseja encontrar os seus produtos e ofertas, como ela deseja fazer o processo de escolha, compra e recebimento do produto. Ao criar o hábito de estudar as dificuldades e desejos de seus clientes, você poderá criar soluções de acordo com o que o seu público alvo busca e não encontra em seus concorrentes.

4. PERSONALIZE o seu atendimento e SE DIFERENCIE em seu mercado

O comportamento dos consumidores, de todas as gerações, mudou. O Vendedor de Moda deve entender melhor esse novo consumidor e apresentar conhecimentos suficientes para prestar atendimento diferenciado ao mesmo, direcionando os produtos de forma assertiva, satisfazendo desejos de consumo e criando imagens positivas, proporcionando a tão buscada sensação de felicidade, o que gera fidelidade do cliente.

Para isso você precisa oferecer conhecimento especializado para a sua equipe de vendas, ou fazer parcerias com profissionais experts, como consultores de estilo. O Novo Consumidor não tolera mais ser atendido por meros tiradores de pedidos, e também percebe com mais facilidade quando alguém está “forçando” uma venda. Portanto, quando ele busca auxílio de um vendedor de moda, espera receber uma consultoria de quem entende mais do que ele sobre estilo e sobre o que pode atender melhor as suas expectativas de acordo com as suas características únicas.

5. Busque INFORMAÇÃO ATUALIZADA sobre o seu mercado de atuação

O mundo da moda é muito dinâmico e o varejista que atua no segmento precisa estar sempre atento às novidades e tendências, tanto as de moda e estilo como as do seu mercado, pois as suas estratégias devem acompanhar o comportamento e costumes do seu consumidor.

E a partir desse conhecimento você também poderá passar informações relevantes para o seu cliente, se tornando cada vez mais uma autoridade no assunto. Pois lembre-se, os novos consumidores exigem, acima de tudo, que seus fornecedores tenham conteúdo e lhes passem informações com conhecimento de causa, e só assim passarão a ser fiéis seguidores da sua marca. 

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Se você gostou deste artigo, compartilhe para quem você acredita que pode ser útil. Se você tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário que será um prazer respondê-lo!

 

 

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AUTOR  Carla Aguiar

Empreendedora a mais de 17 anos na área de TI, e com vasta experiência como designer de moda. Alinhando este know-how em projetos tecnológicos com esta paixão por moda e estilo, cocriei as plataformas CloudStyle e LocalStore com soluções que agregam valor para empresas do varejo de moda e profissionais da área de imagem pessoal.